Menino passa cinco anos com brinquedo de plástico preso na garganta

Menino passa cinco anos com brinquedo de plástico preso na garganta

Uma criança australiana de oito anos passou cinco anos com um brinquedo preso na garganta. Os responsáveis por Marley Enjakovic não sabiam que ele tinha engolido o brinquedo – uma pequena flor de plástico – e só desconfiaram que havia algo errado porque o menino passou a apresentar constantes ataques de tosse.

A mãe do menino, Skye, afirmou a um jornal australiano que Marley chegou a ser diagnosticado com asma, mas ela duvidou dos médicos pois as crises vinham sempre depois que a criança comia ou bebia alguma coisa. Com o tempo, o quadro piorou: Marley passava horas tossindo depois de se alimentar e estava tendo dificuldades para brincar com os amigos.

 

Os médicos do Royal Children’s Hospital de Melbourne descobriram o “corpo estranho” na garganta do garoto em dezembro do ano passado, depois de uma série de exames realizados por conta de uma crise de tosse muito forte. A saída para salvar a vida da criança foi uma cirurgia de emergência, na qual o brinquedo foi retirado.

A flor de plástico foi removida da garganta de Marley

A mãe do menino relatou que, após um longo período tentando descobrir a causa do problema do filho, o desfecho encontrado foi tranquilizador. “Se ele tivesse nascido com isso, ele teria outros problemas. Saber que foi causado por um “corpo estranho” foi um alívio para mim”, disse a mãe de Marley.

Fonte:https://www.metropoles.com/saude/menino-passa-cinco-anos-com-brinquedo-de-plastico-preso-na-garganta