Mercado halal de US$ 2 trilhões atrai investidor sul-coreano

Mercado halal de US$ 2 trilhões atrai investidor sul-coreano

A gigante de alimentos sul-coreana SPC Group planeja expandir suas atividades para a Malásia, para ter uma fatia do mercado global de alimentos halal, avaliado em US$ 2 trilhões (R$ 10,8 trilhões na cotação atual).

O SPC Group informou que planeja investir cerca de US$ 30 milhões (R$ 162,2 milhões) para construir uma fábrica com certificação halal em Johor, um estado da Malásia na fronteira com Cingapura. A imprensa sul-coreana informou que a localização, com um porto marítimo, dará à fábrica um canal para enviar mercadorias para todo o Sudeste Asiático e para o Oriente Médio.

O acordo é liderado por Hur Jin-soo, filho mais velho do presidente do SPC Group, Hur Young-in, conhecido como o “Rei das Franquias” na Coreia do Sul. Jin-soo foi nomeado presidente da Paris Croissant, uma subsidiária do SPC Group que administra a marca de franquias de padarias Paris Baguette, em dezembro.

O SPC Group também administra 1.800 lojas Dunkin’ Donuts e sorveterias Baskin Robbins, bem como Pascucci (café italiano), The World Vine (vinho), Jamba Juice (smoothies) e a hamburgueria nova-iorquina Shake Shack na Coréia.

A fábrica de Johor fará 100 tipos de pães, bolos e molhos – todos preparados de acordo com a lei islâmica. A construção está programada para ser concluída em junho do próximo ano. O SPC Group também estabeleceu uma joint venture com a Berjaya Food da Malásia, que opera as cafeterias Starbucks e as lojas de conveniência 7-Eleven na Malásia.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbesagro/2022/07/como-o-mercado-halal-us-2-trilhoes-atrai-o-investidor-sul-coreano/