Neoenergia vai reajustar tarifas de luz de brasilienses em 12 dias

Neoenergia vai reajustar tarifas de luz de brasilienses em 12 dias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nessa terça-feira (18/10), a prorrogação por 12 dias das atuais tarifas praticadas pela Neoenergia Brasília, empresa que atende a mais de 1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal. O índice do aumento ainda não foi definido pela companhia.

O reajuste tarifário de 2022 da empresa, entraria em vigor no próximo sábado (22/10), mas foi adiado para 3 de novembro devido à expectativa da adoção de medidas que atenuarão os efeitos da atualização na conta de luz.

O processo será novamente incluído em pauta na Reunião Pública da Diretoria da Aneel, em 1º de novembro.

Entre as ações de atenuação, destaca-se a regulamentação, em nível estadual, da Lei Complementar (LCP) nº 194/2022, que determinou a aplicação de alíquotas de ICMS pelo piso para bens e serviços essenciais como energia elétrica, gás natural, combustíveis, serviços de telecomunicações e de transporte coletivo.

Fonte https://www.metropoles.com/distrito-federal/neoenergia-vai-reajustar-tarifas-de-luz-de-brasilienses-em-12-dias

 

Negociação de dívidas com clientes

Apesar do reajuste, a Neoenergia Brasília ampliou por mais um mês a campanha de negociação de contas atrasadas. O Feirão Fique em Dia visa oferecer mais facilidades de pagamento aos clientes, bem como zerar cobranças de juros, por correção monetária e de multas de faturas vencidas há mais de seis meses.

O desconto para os clientes serão de até 40% da dívida total. A condição especial permitirá quitar o débito à vista ou parcelado em até 21​ vezes no cartão, com desconto de 23% na taxa de serviço cobrada pelas operadoras de crédito.​

“A intenção da distribuidora é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que se depararam com dificuldade no orçamento doméstico no último ano e torná-los adimplentes com a concessionária”, explica o diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, Gustavo Álvares.

Os consumidores interessados em aproveitar a oportunidade do Feirão Fique em Dia devem acessar o Portal de Negociação​ da empresa, informar CPF e código do cliente disponível na conta de energia e dar continuidade ao processo.