Nikolas Ferreira e Felipe Neto trocam ofensas por rede social em discussão sobre Lula

Nikolas Ferreira e Felipe Neto trocam ofensas por rede social em discussão sobre Lula

elipe Neto rebateu um vídeo publicado por Nikolas Ferreira (PL), no qual o deputado eleito afirma que vai provar que um post do youtuber é fake news. Veja o que aconteceu:

 

  • No dia 3 de outubro, Felipe Neto fez uma postagem no Twitter no qual escreve: "Coisas que você precisa saber". Em seguida, ele cita fatos sobre o Lula e diz para os seguidores ficarem atentos para não compartilharem fake news
  • Horas depois, Nikolas publicou dois vídeos em sua página no TiKTok usando as legendas "Desmentindo a foca" e "Desmentindo Felipe Neto", afirmando que vai provar que as citações feitas pelo youtuber são fake news
  • No dia 4 de outubro, Felipe publicou um vídeo de quase 9 minutos respondendo a cada um dos argumentos citados por Nikolas e diz que fez a postagem "só pra provar sua burrice"

 

Nikolas Ferreira (PL), que foi o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais nas eleições 2022, já havia feito diversas postagens repercutindo falas de Felipe.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas Ferreira, de 26 anos, entrou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte com 29.388 votos.

No site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nikolas é descrito como "cristão, conservador e defensor da família". Nikolas é autor do livro "O Cristão e a Política: como vencer a guerra cultural", lançado em julho de 2022.

Nikolas Ferreira é o candidato a deputado federal mais votado da história de Minas Gerais — Foto: Instagram/ Reprodução

Nikolas Ferreira é o candidato a deputado federal mais votado da história de Minas Gerais — Foto: Instagram/ Reprodução

Após a publicação em que Nikolas Ferreira escreve que está "desmentindo a foca" no TikTok, Felipe Neto chamou o deputado eleito de "esse acessório do fascismo brasileiro", "chupetinha de genocida" e "chaveirinho da milícia" em seu vídeo.

Felipe ainda cita que será a única vez que vai responder Nikolas e diz que o deputado eleito faz vídeos sobre ele há cinco anos.

"Eu sempre te ignorei pela sua insignificância e pelo fato de que o que você quer é palanque. Esse vai ser o único que eu vou te dar. Foi só pra provar sua burrice. A partir de agora você vai voltar a ter o meu completo desprezo."

 

Veja sobre o que os dois discutiram:

 

 

"Drogas"

 

Felipe Neto diz que o "Presidente não pode liberar drogas e Lula não discursa isso". Nikolas dispara que é "mentira" e argumento que ex-presidente Lula já questionou a prisão de usuários de drogas.

No Brasil, por lei, de acordo com o artigo 28 da Lei das Drogas, "quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo."

Em vídeo, Felipe Neto argumenta que Lula não está falando sobre liberação de drogas e, nesse momento, chama o deputado eleito de "chupetinha de genocida".

 

"Cristão"

 

A segunda frase de Felipe questionada por Nikolas é de que Lula é cristão. Para rebater a afirmativa, o deputado eleito mostra a imagem de Lula sorrindo diante de um beijo entre dois homens. Ele ainda afirma que Lula é um "transcristão".

"Ele usar uma foto do Lula sorrindo pra dois homens se beijando como se isso significasse que o Lula não pode ser considerado cristão", rebate Felipe.

Em filme, dirigido por Evgeny Afineevsky, Papa Francisco já afirmou que casais homossexuais devem ter o direito a firmar uniões civis. "Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser excluído ou forçado a ser infeliz por isso."

 

"Aborto"

 

Felipe cita no terceiro tópico do post que "Presidente não tem qualquer participação sobre proibição do aborto", e Nikolas afirma que é "mentira".

Entre os argumentos, ele cita que "Rosa Weber pode levar ação sobre descriminalização do aborto para a presidência". A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) é responsável por uma ação que questiona a legalidade do aborto em até 12 semanas de gestação.

Felipe chama Nikolas de "leitor de título de matéria" ao afirmar que o deputado confundiu presidência do STF com o presidente [do país].

Atualmente, o aborto é autorizado no Brasil em três situações: se houver risco de morte para a mulher por causa da gestação; se a gravidez foi provocada por estupro; se o feto é anencéfalo (sem cérebro).

Durante sua pré-candidatura para as eleições presidenciais de 2022, Lula defendeu o direito de mulheres fazerem aborto e afirmou que "deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito".

 

"Venezuela"

 

No quarto e último tópico, Nikolas questiona a afirmativa de Felipe de que o "Brasil não vai 'virar Venezuela'".

Como argumento, o deputado cita a amizade entre Lula e o presidente da Nicaragua para rebater a fala do youtuber, além de compartilhar falas de Lula citando que as redes sociais e os meios de comunicação deveriam ser regulamentados.

"No Brasil, há projetos antigos de regulação da mídia em vigor nesse momento. A única coisa que se quer fazer é melhorar, atualizar, em debate no congresso nacional. Não tem nada sobre censura sendo debatido. Ele mente", dispara Felipe.

Fonte https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/10/05/nikolas-ferreira-e-felipe-neto-trocam-ofensas-por-rede-social-em-discussao-sobre-lula.ghtml