Nutricionista ensina método para evitar exageros e manter a dieta

Nutricionista ensina método para evitar exageros e manter a dieta

Você já enfiou o pé na jaca? A expressão é muito usada pelas pessoas que estão buscando perder peso, mas que acabam, por alguma razão, escapando da dieta. Esse comportamento coloca em risco todo o progresso atingido com o regime, e pode causar, inclusive, o temido efeito sanfona.

 

Para manter a alimentação disciplinada e evitar os excessos, a médica endocrinologista Gabriela Iervolino, titulada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), revela um método que criou para si mesma.

 

Níveis de jacada

“Como já vivi isso, sei bem como tudo acontece, e por isso, acabei desenvolvendo um método que eu chamo de níveis de jacada. Trata-se de etapas de alimentos que você tentará consumir antes de chegar no seu pior. Esses níveis são muito individuais e você, quem se conhece, vai saber montar a sua escada”, explica a médica. Conforme a especialista, é recomendado esperar de 20 a 30 minutos entre um nível e outro para que seu corpo perceba que você comeu aquele alimento.

 

”Meu pior nível é comer um cookie bem recheado que eu adoro, mas antes de chegar nisso tenho algumas etapas. Meu primeiro nível é consumir 6 quadradinhos de chocolate meio amargo a 70% e espero 20 minutos para ver se isso me satisfaz. Minha segunda etapa é comer banana com uma pasta de amendoim de chocolate. Minha terceira etapa é comer uma barra de proteína que eu adoro. E por último seria o cookie, nível que eu quase nunca chego pois em alguma parte das etapas anteriores eu já me satisfiz”, exemplifica Gabriela.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/nutricionista-ensina-metodo-para-evitar-exageros-e-manter-a-dieta