Operação Penalidade Máxima: STJD pede suspensão preventiva de 8 jogadores envolvidos no esquema

Operação Penalidade Máxima: STJD pede suspensão preventiva de 8 jogadores envolvidos no esquema

A Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta segunda-feira (15), um pedido de suspensão preventiva de oito jogadores. Todos os atletas estão envolvidos no esquema de manipulação de jogos, que deflagrou a Operação Penalidade Máxima II do Ministério Público de Goiás. O pedido está sob análise e deve ser julgado nas próximas horas pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha.

Os jogadores afetados pela medida, que prevê 30 dias de afastamento, são: Eduardo Bauermann, do Santos; Moraes, do Aparecidense e ex-Juventude; Gabriel Tota, do Juventude; Paulo Miranda, atual Náutico e ex-Juventude; Igor Cariús, do Sport e ex-Cuiabá; Matheus Gomes, do Sergipe; Fernando Neto, atual São Bernardo e ex-Operário-PR; e Kevin Lomónaco, do RB Bragantino.

Caso o magistrado acate o pedido, os atletas estarão impedidos de entrar em campo para partidas dos respectivos clubes. Até então, não haviam solicitações formais para o banimento dos jogadores, mas a maior parte das equipes afastaram os envolvidos na manipulação de jogos.

 

Em caso de condenação, os envolvidos podem pagar multas de R$ 100 mil e devem cumprir suspensão de 720 dias do futebol. Em caso de reincidência, ou seja, se novos delitos acontecerem, os atletas podem ser excluídos definitivamente do esporte.

R7

FONTE: https://conteudoms.com/ver/conteudo/operacaeo-penalidade-maxima-stjd-pede-suspensaeo-preventiva-de-8-jogadores-envolvidos-no-esquema