Perrengues e curiosidades: os bastidores dos grandes eventos

Perrengues e curiosidades: os bastidores dos grandes eventos

Multidões, grandes produções, instrumentos para todos os lados, camarins e mais. A realização de grandes não é uma tarefa nada simples e esta coluna foi atrás de descobrir mais sobre a realização destes. Flaney Gonzallez é diretor de grandes produções e, recentemente, esteve por trás da produção do DVD Acredite de João Gomes. Em conversa com a coluna, o diretor contou um pouco sobre os desafios e curiosidades de uma produção tão sofisticada e grande como o visto no Marco Zero em Recife neste ano.

 

A montagem do espetáculo que vai além das gravações 

O palco montado para a gravação do DVD Acredite teve um projeto pensado no resgate da infância de João Gomes, com uma réplica verdadeira de sua casa em Petrolina, no interior de Pernambuco. Flaney revelou que viajou com o cantor um mês antes das gravações para conhecer um pouco sobre a história para elaboração do projeto.

 

 

Flaney Gonzalles foi o diretor por trás do DVD Acredite de João Gomes feito no Marco Zero em Recife com mais de 150 mil pessoas presentesDivulgação

 

“Um mês antes da gravação estive no nordeste viajando 3 dias com João pra entender melhor a sua verdade e a história que iríamos contar nesse palco. Foram dias totalmente insólitos mesmo tendo tido a experiência de conviver com grandes artistas nesse momento de ascensão. Foi fascinante. João se conecta facilmente com as pessoas porque é todo amor e fé. Temperado com um pouco de teimosia, claro, senão não seria artista”, detalhou.

Segundo Flaney, trazer a simplicidade do cantor ao centro da produção foi fundamental para este projeto: “Trazer para tela o contraste entre a vida simples que levava e a magnitude do sucesso que alcançou em tão pouco tempo, foi algo que virou uma obsessão desde que ingressei nessa missão. Só descansei quando finalizei os cortes e tinha na minha frente a primeira música pronta, mostrando a saída dele da casa que construímos no centro de Recife, com objetos reais que marcaram as memórias da família como seu caderno de anotações ou seu primeiro triângulo, para um palco gigante e uma multidão de quase 150 mil pessoas pessoas enlouquecidas para chegar perto e curtir o seu som”.

 

Principais dificuldades 

Imagine ser responsável por uma região tão grande como o Marco Zero em Recife, foi nessas condições que Gonzalles assumiu o projeto. O diretor elegeu como os principais desafios as indesejadas surpresas: “Chuva, ventos fortes, dificuldades de locomoção e interferências de rádio são alguns dos desafios a serem superados especialmente no Marco Zero que foi o local escolhido para gravação. É necessário uma comunicação muito acertada e uma equipe preparada para conseguir contornar tudo isso e não prejudicar o resultado final”.

Entre as surpresas durante a produção do DVD Acredite, Flaney conta que perdeu um dos drones que captava imagens aéreas durante a gravação: “Temos a história do Drone que caiu, e viralizou na internet com várias teorias de que teria sido roubado no ar, achado no mar, e na verdade foi devolvido logo após eu anunciar no sistema de show que era realmente nosso o equipamento. Ainda tenho esperanças de encontrar as imagens da câmera que realmente se perdeu na multidão após a queda. Era um drone leve e seguro e por sorte tínhamos um segundo equipamento em operação”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/perrengues-e-curiosidades-os-bastidores-dos-grandes-eventos