Portuguesa que xingou filhos de Ewbank foi xenofóbica com brasileira

Coluna conversou com Eduarda Rabello, brasileira radicada em Portugal, que enviou um vídeo da mulher a ofendendo

Portuguesa que xingou filhos de Ewbank foi xenofóbica com brasileira

No sábado (30/7), a coluna LeoDias publicou um vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank briga com uma mulher após falas racistas que ela teria dito aos filhos, Titi e Bless. A coluna descobriu que não é a primeira vez que a mulher foi preconceituosa contra pessoas de outros países. Eduarda Rabello, brasileira radicada em Portugal, enviou vídeos à coluna em que a mulher grita: “Brasileiros vão para o Brasil”. Segundo a brasileira, o caso ocorreu em 9 de março deste ano.

A brasileira também relatou que, além dos gritos, momentos antes, em um bar, a mulher teria iniciado uma discussão com ela e amigos também brasileiros, que estavam no local. A agressora também teria tentado jogar uma cadeira em sua direção: “Estava no bar que um amigo trabalha e ela começou a se exaltar dentro bar. Quando ela saiu, eu estava lá fora com uns amigos brasileiros e ela já começou a gritar falando: ‘brasileiros, vá pro Brasil’ (sic). Depois de um tempo de discussão, ela tentou jogar uma cadeira em mim, que não acertou, e continuou xingando e falando para nós brasileiros irmos pro Brasil”.

 

Giovanna Ewbank partiu para cima da mulher para defender os filhos

Natal de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

A família de Bruno Gagliasso e Gio EwbankReprodução/Instagram

 

Eduarda relatou que chamou a polícia, mas nem assim a mulher se controlou, chegando até mesmo a provocar os policiais: “Depois de um tempo chamei a polícia, eles chegaram e nem assim ela se controlou, ficou gritando: ‘Me leva pra esquadra (delegacia em Portugal), lá é minha casa’. Também disse para os policiais que ela não ia levar eles a sério porque tinham cara de taxistas”.

Mulher não prestou queixa

Apesar das ofensas, Rabello não prestou queixa contra a mulher na delegacia, mesmo tendo chamado a polícia. Segundo ela, os policiais afirmaram que o caso não iria dar em nada e que seria apenas uma perda de tempo.

 

Ela também revelou à coluna que não conseguiu identificar o nome da mulher, uma vez que andava sem documento. Eduarda Rabello se mostrou disposta a ajudar Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso na investigação, ajudando a fornecer relatos e provas de reincidência de crimes de preconceito praticados pela mulher.

Veja o vídeo compartilhado pela brasileira

 

 

Entenda

A coluna LeoDias teve acesso a um vídeo onde a atriz Giovanna Ewbank discute com uma mulher em Portugal no sábado (30/7). Segundo fontes que estiveram no local, os filhos da atriz teriam sofrido racismo, o que motivou a briga. No vídeo, é possível ouvir Ewbank chamando a mulher de “racista nojenta”.

De acordo com pessoas que estavam no estabelecimento e entraram em contato com a coluna, a mulher teria falado para “tirar aqueles pretos imundos do local”, referindo-se aos filhos de Ewbank e Gagliasso e a outros turistas angolanos que estavam no Clássico Beach Club. A atriz teria cuspido no rosto da racista ao ouvir as ofensas.

Bruno Gagliasso também estava presente no momento em que a esposa discutia com a mulher. No vídeo, ele é visto ao lado de Ewbank durante a discussão, sem interferir. O colunista Lucas Pasin, do Uol, revelou que a mulher foi levada por policiais. No entanto, segundo informações do jornal português Público, a mulher foi solta horas depois.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/portuguesa-que-xingou-filhos-de-ewbank-foi-xenofobica-com-brasileira