Prestes a cumprir promessa feita ao treinador, José Aldo afirma que aposentadoria está próxima

Ex-campeão peso-pena, brasileiro está perto de disputar o cinturão dos galos e pretende parar com títulos em duas categorias do UFC

Prestes a cumprir promessa feita ao treinador, José Aldo afirma que aposentadoria está próxima

Ao revelar uma promessa feita a Dedé Pederneiras anos atrás, José Aldo admitiu que sua aposentadoria está bem próxima. E como é bastante comum entre os grandes atletas, ele espera pendurar as luvas em grande estilo, com títulos em duas categorias. O ex-campeão peso-pena do UFC quer derrotar Merab Dvalishvili, no dia 20 de agosto, no card do UFC 278, para receber a chance de disputar o cinturão dos galos e ir em busca de seu sonho.

A promessa a Dedé Pederneiras, seu grande mentor nas artes marciais, foi revelada em entrevista ao site “Combate”. O manauara contou que ainda no início de sua carreira se comprometeu a parar de lutar com 35 anos de idade, com conquistas de dois cinturões do UFC. O título do peso-galo selaria o compromisso com Dedé, mas cabe uma ressalva: José Aldo completará 36 anos dia 9 de setembro.

– Lá no começo, eu disse ao Dedé que aos 35 anos seria campeão e iria me aposentar. Por isso eu digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão. Então, pode colocar o Merab (Dvalishvili), que é um cara duro, bem ranqueado e que ninguém quer lutar, que eu vou vencê-lo, e depois eu vou conquistar o título, porque já estava escrito – garante o brasileiro, considerado por muitos o maior peso-pena da história do UFC.

– Só que eu e o Dedé tínhamos o sonho de eu ser campeão duplo no peso-pena e no peso-leve. Mas foi totalmente diferente. A gente caiu pro peso-galo e estamos prestes a disputar o título nessa categoria. Eu comecei lutando nos 60kg, e achei que nunca iria voltar a bater esse peso. Agora eu vou terminar nos 60kg, que foi onde eu comecei a minha carreira – completou Aldo.

Para chegar a seu objetivo, o lutador revela que está treinando com intensidade cada vez maior. Ele está trabalhando com a seleção brasileira de Boxe, na Marinha, para buscar novidades e acertar o que for preciso.

– Eu estou dando o máximo, procurei fazer coisas novas e alguns ajustes, como o boxe na Marinha. Quando eu perdi o título, mesmo com pandemia e com o treinamento curto, fui treinar com os melhores atletas de boxe do Brasil, e eles estão me ajudando e vendo um novo José Aldo – encerra.

Fonte: https://istoe.com.br/prestes-a-cumprir-promessa-feita-ao-treinador-jose-aldo-afirma-que-aposentadoria-esta-proxima/