Rainha Elizabeth tem truque engenhoso para não usar sapatos apertados

Rainha Elizabeth tem truque engenhoso para não usar sapatos apertados

Passar o dia com um par de sapatos apertado resultará em calos, inchaço e marcas nos pés. Para se livrar desses problemas, a rainha Elizabeth aciona um truque um tanto quanto bizarro. A toda poderosa do Reino Unido é conhecida por usar calçados do mesmo modelo, de tom preto liso e de salto baixo. De acordo com o portal Express, as peças trazem a assinatura da etiqueta londrina Anello & Davide. A majestade é cliente da grife há mais de cinco décadas.

A tática incomum da rainha para lidar com os calçados apertados envolve colocar uma colaboradora real para usar, com antecedência, os sapatos. Segundo o tabloide, a solução engenhosa evita que a soberana fique com os pés doloridos em compromissos oficiais. Caso experimente um incômodo nos eventos, a mobilidade e a qualidade da performance da monarca ficam comprometidas. Atualmente, ela está com 96 anos e anda com o suporte de uma bengala.

Foto colorida. Duas mulheres conversam em uma sala com estantes cheias de livros e objetos antigos

A estratégia de Elizabeth veio às claras no livro The Other Side of the Coin: the Queen, the Dresser and the Wardrobe, escrito por Angela Kelly. A autora atuou por anos como curadora, conselheira e assistente pessoal da rainha. Por passarem muito tempo juntas, as duas se tornaram grandes amigas e confidentes. Na publicação lançada em 2019, a colaboradora real alegou que a missão de amaciar os sapatos usados por Elizabeth recaia sobre si.

“A rainha tem muito pouco tempo para si mesma e não tem tempo para usar os próprios sapatos, e como compartilhamos o mesmo tamanho de calçado, faz muito sentido dessa maneira”, relatou Kelly. Conforme salientou a amiga da monarca, os modelos receberam o apelido de “sapatos de trabalho”. As peças são uma marca registrada da majestade britânica.

Profissional responsável por cuidar das roupas vestidas por Elizabeth, o estilista Stewart Parvin explicou a razão do macete com calçados em bate-papo com o Sunday Times. “Os sapatos dela têm que ser confortáveis de imediato, então, ela tem alguém que os usa [antes]. A rainha não pode nunca dizer: ‘Estou desconfortável, não posso mais andar'”, sustentou o expert em estilo. Desde o ano passado, a soberana enfrenta problemas de “mobilidade episódica”.

Rainha Elizabeth cumprimenta Rear Admiral James Macleod e Major General Eldon Millar

Fonte:https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/rainha-elizabeth-tem-truque-engenhoso-para-nao-usar-sapatos-apertados