Reencontros, novo enredo e CGI: o que esperar da sequência de Avatar

Reencontros, novo enredo e CGI: o que esperar da sequência de Avatar

São mais de 10 anos de espera por parte dos fãs, que aguardam ansiosamente a chegada do novo filme de James Cameron aos cinemas. Em 15 de dezembro, Avatar: O Caminho da Água chega às telonas com o retorno de nomes importantes do primeiro filme, um novo enredo que promete prender os espectadores e novas aventuras da família Sully.

A sequência é ambientada mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme. O longa-metragem conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

 

Vale lembrar que as expectativas para Avatar 2 são altas: de acordo com a Variety, a 20th Century Studios espera que o filme arrecade entre US$ 150 milhões a US$ 175 milhões nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, buscando um sucesso ainda mais estrondoso do que Avatar 1.

Para que essa meta seja atingida, James Cameron trouxe novidades e nostalgias aos fãs da saga. Veja o que esperar de Avatar 2:

Avatar 1

Avatar 1

Avatar 1

1. Retorno da família Sully

O Caminho da Água marca o retorno dos protagonistas do primeiro filme: Jake Sully (Sam Worthington), e sua esposa Neytiri, a guerreira Na’vi interpretada pela atriz norte-americana Zoë Saldaña.

A história mostra o casal passando pelas dificuldades de suas obrigações familiares e de seu clã, apresentando também a personagem Kiri, filha adotiva interpretada por Sigourney Weaver. A família Sully ainda é completada por Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton), e Tuk (Trinity Jo-Li Bliss).

Por fim, completando o clã, está Spider (Jack Champion) um menino humano abandonado em Pandora quando pequeno por quem as crianças Sully, Kiri em particular, sentem uma ligação especial.

2. Novo clã em Avatar

Apesar de trazer nomes já conhecidos na saga, Avatar 2 conta com um novo clã. Os Metkayina são liderados por uma matriarca xamânica, ou Tsahik, chamada Ronal, interpretada por Kate Winslet.

Ronal é casada com Tonowari, o Olo’eyktan do clã interpretado pelo ator neozelandês de ascendência maori Cliff Curtis, com quem tem dois filhos: a adolescente Tsireya (Bailey Bass) e o distinto jovem caçador Aonung (Filip Geljo). O jovem ator maori Duane Evans Jr. interpreta o adolescente Metkayina Rotxo, o melhor amigo de Aonung.

3. Retorno de Quaritch

O público será testemunha do retorno de Quaritch, interpretado em sua forma humana no primeiro filme pelo ator Stephen Lang. O antagonista morreu no final de Avatar 1, e agora retorna como um recombinante, ou recom, de seu personagem.

Um recom é um avatar autônomo especializado que teve memórias inseridas nele a partir do humano cujo DNA foi usado para criá-lo. O recom de Quaritch possui todas as habilidades que tinha como líder dos Secops, a força de segurança privada que defendia a base de Hell’s Gate, mas agora com a vantagem de ter um corpo de Na’vi de quase três metros de altura.

 

4. The Weeknd na trilha sonora

The Weeknd lançará Nothing is Lost (You Give Me Strength) da trilha sonora original do filme em 15 de dezembro, dia de estreia de Avatar, à meia-noite. Escrita por The Weeknd e produzida pela Swedish House Mafia junto com Simon Franglen, a canção fala do alcance épico, da ação e do drama emocionante do próprio filme.

A trilha sonora original do filme também contará com uma composição original do compositor vencedor do Grammy, Simon Franglen.

5. Evolução gráfica

O segundo filme da franquia promete impressionar ainda mais quando o assunto é Imagem de Computação Gráfica (CGI, na sigla em inglês). Avatar 1 é um dos filmes com maior avanço de computação gráfica do cinema, fazendo com que James Cameron tenha quebrado recordes de bilheteria em todo o mundo.

O segundo filme, feito em um ano com ainda mais avanço tecnológico, promete entregar ainda mais CGI com cenários extremamente realistas.

Fonte https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/reencontros-novo-enredo-e-cgi-o-que-esperar-da-sequencia-de-avatar