“Será tudo concentrado em Brasília”, diz Bolsonaro sobre 7 de Setembro

“Será tudo concentrado em Brasília”, diz Bolsonaro sobre 7 de Setembro

Juiz de Fora (MG) – Para inaugurar sua campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou uma hora mais cedo em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta terça-feira (16/8), e chegou por volta das 10h no Aeroporto Francisco Álvares Assis, o Aeroporto da Serrinha.

 

O primeiro compromisso do mandatário na cidade mineira foi um encontro com lideranças religiosas, fechado à militância e à imprensa, no Aeroclube de Juiz de Fora. Na saída do aeroporto, o chefe do Executivo federal parou brevemente para atender aos jornalistas e disse que a realização de um desfile militar no Rio de Janeiro em 7 de setembro, Dia da Independência, está descartada.

 

Segundo Bolsonaro, o desfile de comemoração do Dia da Independência será realizado nos moldes de anos anteriores, em Brasília. O presidente também afirmou que o Rio de Janeiro deve sediar um grande ato de apoiadores, inclusive com a possibilidade de realização de uma motociata.

Presidente Jair Bolsonaro conversa com a imprensa em Juiz de Fora (MG):

 

“Teremos um ato cívico. É impossível a tropa desfilar. Não haverá desfile da tropa dia 7 no Rio de Janeiro. Será tudo concentrado em Brasília. [No Rio] Terão palanques, teremos lá um movimento da Marinha na praia, nossa Força Aérea com a Esquadrilha da fumaça. A Artilharia nossa atirando”, disse o presidente.

“[O desfile] Não vai ter, porque a previsão é de muita gente na praia. Teríamos dificuldades para a tropa se organizar para o desfile. Haverá um palanque, é um movimento cívico. Não pretendo fazer o uso da palavra lá”, afirmou o mandatário.

 

A manifestação deve passar por vários bairros do Rio de Janeiro, de acordo com o chefe do Palácio do Planalto. “Estão organizando uma grande motociata do Aterro do Flamengo, passando por Copacabana, em direção ao Leblon”, detalhou.

O chefe do Executivo federal participou de uma motociata em direção ao centro de Juiz de Fora, onde está sendo promovido um comício na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira – onde, no dia 6 de setembro de 2018, Bolsonaro foi vítima de uma facada desferida por Adélio Bispo de Oliveira.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/sera-tudo-concentrado-em-brasilia-diz-bolsonaro-sobre-7-de-setembro