Terapeuta dá detalhes sobre rotina de Sérgio Hondjakoff em internação

Terapeuta dá detalhes sobre rotina de Sérgio Hondjakoff em internação

Há pouco mais de dois meses, Sérgio Hondjakoff chocou fãs após gravar um vídeo ameaçando o próprio pai durante uma crise de abstinência de drogas. Após o fato, o ator foi internado em um clínica de reabilitação e de lá pra cá tem mostrado evolução no tratamento contra o vício. A coluna conversou com o terapeuta que acompanha Hondjakoff, Sandro Barros, que forneceu detalhes sobre como têm sido os dias do ator.

 

Dias antes da internação 

O primeiro passo antes da internação foi o convencimento. Sandro Barros detalha que para o ator se internar de forma voluntária teve de fazer um “manejo clínico”. “O terapeuta tem essa função, de fazer a pessoa querer de verdade (o tratamento). Esse querer precisa ser desenvolvido e esse manejo clínico foi feito em Copacabana antes da internação”.

 

 

 

Em abril deste ano, o eterno Cabeção alegou, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, que estava consumindo álcool de forma controlada. Contudo, Hondjakoff já vinha mostrando sinais de instabilidade há um tempo, mas a família tentava manter a situação sob controle e longe do público. Tudo mudou quando o próprio ator publicou um vídeo ameaçando matar o paiReprodução/ Internet

 

Após a repercussão do vídeo, os pais de Sérgio enviaram áudios ao Balanço Geral, da Record TV, afirmando que ele estava em surto há seis dias, sem dormir, “bebendo e usando drogas”Reprodução/ Internet

 

Tempo depois, e devido a repercussão, Sérgio Hondjakoff enviou um vídeo para o programa A Tarde é Sua, na Rede TV!, para falar sobre os momentos difíceis que está enfrentandoDivulgação/Globo

 

“Estou aqui muito bem, muito calmo, muito são, limpo, abstêmio de substâncias. Quero agradecer a preocupação de todos vocês comigo, pedir perdão principalmente ao meu pai, que está muito bolado comigo”, desabafou Sérgio hondjakoff (Reprodução: Record TV)

 

Nas imagens, publicadas pelo ator no perfil dele no Instagram, Sérgio aparece bastante alterado intimidando o pai por não ter recebido mil reais que havia pedido. Não demorou muito e rumores de que o ex-global estaria em crise de abstinência começaram a circular. Isso porque, em outra oportunidade, o artista confessou nas redes o vício em droga e em álcoolReprodução/ Internet

 

No início, contudo, o ex-Malhação negou veementemente que estava no local. Em seguida, voltou atrás e admitiu ter mentido pois estava “envergonhado com o vício em álcool e com a internação”Reprodução/ Internet

 

Em agosto de 2021, o ator ficou em evidência após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Civil de São Paulo fecharem a clínica de tratamento para dependentes químicos no qual ele estava internadoDivulgação/Globo

 

Em um vídeo em que o terapeuta compartilhou com a coluna, Sérgio Hondjakoff mostrou-se animado pouco depois de almoçar no bairro da zona Sul carioca: “Tamo aqui em Copa, acabamos de almoçar na Domingos Ferreira. Fomos no mirante do Leblon, eu tava aqui gravando uns vídeos agradecendo a galera que me mandou vídeos. É isso, mãe. Beijo”.

Dentro da clínica 

Sandro Barros conta que Hondjakoff tem reagido bem ao tratamento, mas ressalta que não há prazo estipulado para a saída. Segundo o terapeuta, o ator contou que admitiu a necessidade da continuidade do tratamento.

 

“Atualmente, o Serginho está respondendo bem ao tratamento. Eu fui lá com o Rafael Ilha recentemente, e eu conversei com ele, fiz a sessão terapêutica dele, encorajei ele (…) Ele admitiu que precisa de tratamento, admitiu que precisa ficar mais tempo lá, admitiu que quando sair de lá vai estar acompanhando os passos que estiver passando pra ele, vai aceitar o tratamento aqui fora como está aceitando lá dentro da clínica”, relatou.

O terapeuta também conta a esta coluna que Serginho Hondjakoff tem feito atividades físicas como uma forma de ajudar no tratamento. Segundo ele, o ator tem jogado futebol, ido a academia e até relembrado a infância soltando pipa. No entanto, segundo Barros, Hondjakoff precisará tomar certos cuidados para poder retomar a vida: “Ele vai precisar evitar lugares, pessoas e ambientes que o leve ao uso de drogas e ficar sóbrio”.

Os três pilares para se manter sóbrio 

Sandro Barros relata que tem trabalhado com Hondjakoff em três pilares: “Dormir bem, se alimentar de forma saudável e praticar atividades físicas fazem parte do sucesso, mas o primeiro passo para superar o vício é admiti-lo, e a partir daí conseguimos trabalhar na reparação”.

por taboola

conteudo patrocinadoTHELOTTER.COM|

PATROCINADO

Iraquí gana gran lotería de EE.UU....¡desde Bagdad! Y los latinos quieren seguir sus pasosUSAFIS|

PATROCINADO

¡Los Estados Unidos le ofrece el mejor futuro para usted y su familia!AUTOESPORTE PARA VOLVO|

PATROCINADO

Volvo é eleita a melhor na categoria elétricos pela ‘AutoEsporte’

“Faço um trabalho que foque nas questões básicas de cada um, como a vida profissional, a família, estudos, relacionamentos e tudo o que faz parte do nosso cotidiano. Através do método de ‘In-dependência química’, trabalho três pontos importantes: a maneira de ser, a forma de pensar, e o jeito de agir. Assim consigo criar uma reflexão no paciente, questionando suas escolhas e encorajando uma mudança”, detalha.

Fonte:Terapeuta dá detalhes sobre rotina de Sérgio Hondjakoff em internação (metropoles.com)