Usain Bolt quer patentear celebração do raio, usada pelo atleta nas vitórias do atletismo

Usain Bolt quer patentear celebração do raio, usada pelo atleta nas vitórias do atletismo

Usain Bolt entrou com um processo de pedido de patente de sua pose tradicional usada para celebrar as inúmeras vitórias no atletismo, o raio. O ex-velocista poderá, a partir do logo apresentado ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, comercializar a marca em vestuários, restaurantes e joias. 

"A marca consiste na silhueta de um homem em pose distinta, com um braço dobrado e apontando para a cabeça e o outro braço levantado e apontando para cima", diz o relatório com o pedido. O logo foi divulgado pelo órgão oficial.

 

Logo que Bolt deseja patentear é a pose do raio em preto

Logo que Bolt deseja patentear é a pose do raio em preto

DIVULGAÇÃO/ ESCRITÓRIO DE PATENTES E MARCAS REGISTRADAS DOS EUA

O jamaicano de 36 anos se aposentou das pistas de corrida em 2017, após conquistar oito medalhas de ouro em Olimpíadas. O atual recorde mundial dos 100 m rasos é de Bolt, conquistado quando o ex-velocista marcou 9s58 no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim, na Alemanha.

O atleta tentou se tornar jogador de futebol e em 2018 atuou pelo Central Coast Mariners, da Austrália. Mas, após afirmar que "não teve uma oportunidade justa" no futebol, em 2019 o campeão olímpico anunciou sua aposentadoria dos esportes.

 

Fonte: https://esportes.r7.com/fora-de-jogo/usain-bolt-quer-patentear-celebracao-do-raio-usada-pelo-atleta-nas-vitorias-do-atletismo-23082022