Athletico e Coritiba prestam homenagens para Diogo Jota
As mortes do atacante Diogo Jota, do Liverpool, e do zagueiro André Silva, irmão do astro português e que jogava no Penafiel, de Portugal, geraram comoção mundial. Nas redes sociais, Athletico e Coritiba prestaram suas homenagens pela tragédia ocorrida nesta quinta-feira (03) em Zamora, no norte da Espanha. O Athletico postou uma mensagem lamentando o […]

As mortes do atacante Diogo Jota, do Liverpool, e do zagueiro André Silva, irmão do astro português e que jogava no Penafiel, de Portugal, geraram comoção mundial.
Nas redes sociais, Athletico e Coritiba prestaram suas homenagens pela tragédia ocorrida nesta quinta-feira (03) em Zamora, no norte da Espanha.
O Athletico postou uma mensagem lamentando o acidente com os jogadores. “O mundo do futebol está em luto hoje pelos falecimentos de Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel. Prestamos os nossos sentimentos a todos os amigos, familiares e fãs dos jogadores e das equipes”.
Já o Coritiba também se solidarizou com os familiares e amigos dos dois jogadores.
“O Coritiba lamenta profundamente o falecimento dos irmãos Diogo Jota, atacante do Liverpool, e André Silva, jogador do Penafiel, de Portugal, ocorrido nesta quinta-feira em um trágico acidente de carro na Espanha. Desejamos a todos os amigos, familiares e torcedores os mais sinceros sentimentos neste momento de dor”.
Diogo Jota morreu em acidente de carro

Estrela do Liverpool e da seleção de Portugal, o atacante Diogo Jota, 28 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (03), nas proximidades de Zamora, no noroeste da Espanha.
O irmão de Jota, André Silva, também jogador profissional, que defendia o Penafiel, de Portugal, também morreu no acidente.
A polícia local informou que o acidente aconteceu às 12h30, quando a Lamborghini em que a dupla viajava saiu da estrada.
“Um veículo saiu da estrada e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem”, informou a Guarda Civil de Zamora, em comunicado enviado aos principais jornais europeus.
“Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto se aguarda a conclusão dos exames periciais, uma das vítimas fatais foi identificada como Diogo Jota, jogador do Liverpool, e seu irmão, André Felipe”.
A tragédia acontece apenas dez dias após Diogo Jota se casar com a namorada de longa data, Rute Cardoso. O casal tinha três filhos.