Após desgaste com Tarcísio, Garcia busca votos de bolsonaristas

Após desgaste com Tarcísio, Garcia busca votos de bolsonaristas

Após sinais de distanciamento entre o presidente Jair Bolsonaro e seu pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliados do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará a reeleição, têm ensaiado uma aproximação com o bolsonarismo, diz O Globo.

movimento, em curso desde o início deste mês, tem sido publicamente negado por ambas as partes. “Do lado tucano, a aproximação coroaria a estratégia eleitoral de Garcia de se vender ao eleitorado como um político conservador e de se distanciar do ex-governador João Doria. Na disputa com Tarcísio pelo eleitorado de direita, Garcia faz um movimento contrário ao do ex-ministro, que busca a imagem de moderado”diz o jornal. A aproximação com o bolsonarismo é creditada ao atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), conforme informou o Valor Econômico.

 

Nessa terça (19), por exemplo, Garcia assinou um decreto que obriga a Defensoria Pública a oferecer assistência jurídica gratuita a policiais que sejam acusados por atos relacionados ao exercício profissional, de folga ou em serviço. A proposta é similar a um projeto que já apresentado pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), aliado do presidente.

Apesar de Jair Bolsonaro (PL) negar uma aproximação com Garcia, o discurso moderado de Tarcísio tem incomodado seus aliados mais extremistas. Na contramão do que diz o presidente, o ex-ministro tem afirmado que confia nas urnas eletrônica e nas vacinas contra a Covid. O fato de Tarcísio não ter acompanhado Bolsonaro no palco da Marcha Para Jesus em São Paulo, no último dia 9, mesmo tendo ido ao evento, fortaleceu a tese sobre problemas na relação entre os dois. O presidente não mencionou Tarcísio em seu discurso.

Fonte: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/apos-desgaste-com-tarcisio-garcia-busca-votos-de-bolsonaristas/