Carlos Bernardo reúne-se com jornalistas em Dourados

Carlos Bernardo reúne-se com jornalistas em Dourados

O candidato a deputado federal pelo MDB Carlos Bernardo cumpriu agenda manhã desta quarta-feira (17) em Dourados. Carlos, que esteve nesta manhã reunido com jornalistas, trouxe propostas relevantes para o município e para todo o Mato Grosso do Sul. Ele se comprometeu, que caso eleito, fará a diferença na política nacional. 
O candidato disse que fará uma gestão voltada principalmente para a saúde, a educação e a geração de emprego e renda. “Venho da iniciativa privada e conheço muito bem o quanto custa criar uma vaga de emprego e também sei que mesmo com todo o custo isso gera emprego, que proporciona aos trabalhadores educarem seus filhos e dando uma educação de qualidade, teremos uma sociedade mais justa e igualitária”, disse ele. 
Carlos pretende criar um projeto de implantação de creche 12 horas, onde as crianças possam passar todo o período que os pais estiverem a serviço e não somente passando algumas horas na creche e outros horários com pessoas, muitas vezes estranhas. “Tenho uma conversa o André Puccinelli e ele me prometeu implantar este projeto no Mato Grosso do Sul. Em Brasília, vou propor lei para que todas as universidades e estabelecimentos de ensino federal sejam beneficiados”, pontuou o candidato. 
Sobre saúde, Carlos disse que é preciso rever todo o sistema e que isso passa, por exemplo, pela formação de médicos nas instituições brasileiras e no Revalida, que avalia aqueles formados no exterior, que devido ao rigor excessivo no exame, acabam não podendo atuar e isso implica na falta de profissionais, principalmente nas cidades menores em todo o Brasil. “O Revalida é feito para que o estudante do exterior não passe, mas da forma que é elaborado, nem os formados no Brasil teriam condições de conseguir a nota necessária caso fossem requisitados a prestar o exame. Isso precisa ser revisto”, afirmou Carlos Bernardo. 
Carlos salientou que entrou na política a convite do ex-governador André Puccinelli e escolheu o MDB para se candidatar porque considera o melhor partido para fazer as mudanças que o Mato Grosso do Sul precisa. “E o André é o mais indicado para realizar estas mudanças”, destacou. 
Nesta quinta-feira (18) Carlos Bernardo inaugura o comitê de campanha na Avenida Brasil, 3282, na região central de Ponta Porã às 16h30. Durante todo o dia ele participa na fronteira de atividades políticas ao lado de André Puccinelli e outros correligionários e membros de outros partidos que apoiam o MDB nessas eleições.