ES: Serra inicia processo de chamada pública escolar 2023

ES: Serra inicia processo de chamada pública escolar 2023

A Secretaria de Educação da Serra, no Espírito Santo, divulgou, por meio do Diário Oficial na terça-feira (25/10), o processo de chamada pública escolar 2023, que consiste em três fases: rematrícula e transferência interna, efetivação de matrícula e cadastramento eletrônico.

A Sedu-Serra atualizou o modelo de matrícula e para o ano de 2023, todo o processo será on-line. O acesso será através do Sistema de Gestão Escolar.

 

 

Contas públicas: Espírito Santo conquista Nota A do Tesouro Nacional

 

Desta forma, no mês de setembro a secretaria iniciou uma campanha de atualização de cadastro dos alunos da rede municipal da Serra, etapa crucial independente da fase de atualização de cadastro ou realização de matrícula, uma vez que é de caráter obrigatório que o aluno possua o CPF na hora do cadastramento.

Desde 2018 o registro passou a ser incluído automaticamente nas certidões de nascimento. Para os que ainda não possuem o documento, podem procurar as agências dos correios ou a Receita Federal.

As famílias têm até dia 4 de novembro para realizar a rematrícula e ou transferência da criança no novo formato on-line.

Rematrícula

A rematrícula assegura a criança vaga na Rede Municipal de Ensino da Serra- ES, considerando o grupo ou formato de ensino em que ele(a) se encontra.

Toda criança da Rede Municipal que possui matrícula ativa no Sistema de Gestão Escolar (SGE) no ano letivo 2022 tem o direito garantido à continuidade de estudos na mesma Unidade Escolar, mediante a solicitação do responsável legal.

Fonte https://www.metropoles.com/brasil/es-serra-inicia-processo-de-chamada-publica-escolar-2023