Maxmilhas diz que vai parcelar pagamento de clientes

Empresa, que se fundiu com a 123 Milhas em janeiro deste ano, afirmou que foi 'surpreendida' por decisões 'isoladas' da agência de viagens. Maxmilhas, do grupo 123 Milhas, diz que vai parcelar pagamento de clientes Reprodução/Maxmilhas A Maxmilhas anunciou nesta terça-feira (29) que vai parcelar o pagamento de vendas de milhas em sua plataforma. No início do ano, a empresa fez uma fusão com a 123 Milhas, que, no dia 18 de agosto, suspendeu pacotes e passagens aéreas da sua linha "Promo" que já tinham sido comprados para viagens entre setembro e dezembro de 2023. A Maxmilhas e a 123 Milhas têm alguns sócios investidores em comum, porém as empresas possuem operações independentes (saiba abaixo). Nas redes sociais, clientes da Maxmilhas têm compartilhado o comunicado enviado hoje, que informa que o parcelamento será feito em três vezes. "O valor pela venda das suas milhas será reprogramado em 3 parcelas, da seguinte forma a partir da data de vencimento original: 30 dias; 60 dias; 90 dias", explica a empresa aos consumidores. 123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial Ao g1, a Maxmilhas informou que fez essa alteração após "decisões isoladas tomadas pela 123 Milhas" (leia o comunicado ao final da reportagem). Já a Hotmilhas, que também faz parte do grupo 123 Milhas e que está com atividades pausadas, ainda não informou como serão feitos os pagamentos. Alguns milheiros já relatam que não recebem desde a semana passada. LEIA TAMBÉM: Entenda a crise da 123 Milhas Veja perguntas e respostas sobre a polêmica Saiba o que fazer se sua viagem foi suspensa Relação 123 Milhas e Maxmilhas Em janeiro deste ano, a 123 Milhas e a Maxmilhas anunciaram um acordo de fusão. A Maxmilhas foi fundada em 2012 por Max Oliveira. Mas, atualmente, os administradores da 123 Milhas são os únicos no quadro societário da empresa – Ramiro Julio Soares Madureira como presidente, e Augusto Julio Soares Madureira como diretor. Apesar da fusão, as operações das duas empresas seguiram independentes. O que diz a MaxMilhas "Apesar de termos sócios em comum, fomos surpreendidos pelas decisões isoladas tomadas pela 123 Milhas recentemente, assim como todo o mercado. Mesmo com operações independentes, tais decisões estão se refletindo em nosso negócio e, também, no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado. Diante desse cenário, conversamos com nossos parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas para acertar uma renegociação de alguns pagamentos com o objetivo de alcançar o equilíbrio operacional da empresa. Já superamos desafios parecidos antes e estamos focados em buscar as melhores soluções possíveis para superá-los mais uma vez, mantendo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais". 123 Milhas: Veja direitos do consumidor

Maxmilhas diz que vai parcelar pagamento de clientes

Empresa, que se fundiu com a 123 Milhas em janeiro deste ano, afirmou que foi 'surpreendida' por decisões 'isoladas' da agência de viagens. Maxmilhas, do grupo 123 Milhas, diz que vai parcelar pagamento de clientes Reprodução/Maxmilhas A Maxmilhas anunciou nesta terça-feira (29) que vai parcelar o pagamento de vendas de milhas em sua plataforma. No início do ano, a empresa fez uma fusão com a 123 Milhas, que, no dia 18 de agosto, suspendeu pacotes e passagens aéreas da sua linha "Promo" que já tinham sido comprados para viagens entre setembro e dezembro de 2023. A Maxmilhas e a 123 Milhas têm alguns sócios investidores em comum, porém as empresas possuem operações independentes (saiba abaixo). Nas redes sociais, clientes da Maxmilhas têm compartilhado o comunicado enviado hoje, que informa que o parcelamento será feito em três vezes. "O valor pela venda das suas milhas será reprogramado em 3 parcelas, da seguinte forma a partir da data de vencimento original: 30 dias; 60 dias; 90 dias", explica a empresa aos consumidores. 123 Milhas entra com pedido de recuperação judicial Ao g1, a Maxmilhas informou que fez essa alteração após "decisões isoladas tomadas pela 123 Milhas" (leia o comunicado ao final da reportagem). Já a Hotmilhas, que também faz parte do grupo 123 Milhas e que está com atividades pausadas, ainda não informou como serão feitos os pagamentos. Alguns milheiros já relatam que não recebem desde a semana passada. LEIA TAMBÉM: Entenda a crise da 123 Milhas Veja perguntas e respostas sobre a polêmica Saiba o que fazer se sua viagem foi suspensa Relação 123 Milhas e Maxmilhas Em janeiro deste ano, a 123 Milhas e a Maxmilhas anunciaram um acordo de fusão. A Maxmilhas foi fundada em 2012 por Max Oliveira. Mas, atualmente, os administradores da 123 Milhas são os únicos no quadro societário da empresa – Ramiro Julio Soares Madureira como presidente, e Augusto Julio Soares Madureira como diretor. Apesar da fusão, as operações das duas empresas seguiram independentes. O que diz a MaxMilhas "Apesar de termos sócios em comum, fomos surpreendidos pelas decisões isoladas tomadas pela 123 Milhas recentemente, assim como todo o mercado. Mesmo com operações independentes, tais decisões estão se refletindo em nosso negócio e, também, no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado. Diante desse cenário, conversamos com nossos parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas para acertar uma renegociação de alguns pagamentos com o objetivo de alcançar o equilíbrio operacional da empresa. Já superamos desafios parecidos antes e estamos focados em buscar as melhores soluções possíveis para superá-los mais uma vez, mantendo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais". 123 Milhas: Veja direitos do consumidor