Ministra da Economia argentina oferece renúncia em meio a rumores de mudanças no governo

BUENOS AIRES (Reuters) – A ministra da Economia da Argentina apresentou nesta quinta-feira sua renúncia ao presidente Alberto Fernández, que a teria rejeitado, segundo relatos da imprensa local, num momento de fortes rumores de mudanças no governo, que atravessa uma crise política.

Ministra da Economia argentina oferece renúncia em meio a rumores de mudanças no governo

A carta de demissão chegou em um período de graves dificuldades financeiras para o país, que nos últimos dias desencadearam diferentes especulações sobre possíveis mudanças no gabinete, como a ida do presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, para o Ministério da Economia ou outro cargo-chave na gestão.

A atual ministra da Economia, Silvina Batakis, assumiu o posto há menos de um mês, após a surpreendente renúncia de seu antecessor, Martín Guzmán, e chegou nesta manhã de uma viagem a Washington, onde se reuniu com investidores e autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Departamento de Estado norte-americano e o Banco Mundial.

Antes, o secretário de Assuntos Estratégicos da Argentina, Gustavo Béliz, cargo de extrema confiança do presidente, havia renunciado ao posto.

Porta-vozes do governo não responderam imediatamente a pedidos da Reuters por comentários.

(Por Nicolás Misculin)

Fonte: https://istoe.com.br/ministra-da-economia-argentina/