Projeto de estudante da UCP fica entre os melhores em evento internacional

Projeto de estudante da UCP fica entre os melhores em evento internacional

Pâmela Rodrigues Ximenes, estudante do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP), e o grupo dela apresentaram recentemente em um evento da promovido pela universidade americana Harvard e que teve com participação de vários países da América Latina, um projeto desenvolvido por meio de um aplicativo que visa ajudar a combater o câncer de colo de útero. Entre os mais de 100 trabalhos, inscritos o trabalho da universidade paraguaia ficou entre os 10 melhores. 
A apresentação aconteceu em São Paulo na Fundação Getúlio Vargas e agora o aplicativo pode ser usado pela universidade norte-americana e por outras grandes instituições de ensino superior do mundo todo. “Podemos desenvolver o projeto de pesquisa com os americanos e com o apoio da UCP. Desejo seguir em frente com o trabalho e sei que posso contar com a minha faculdade e meus professores”, disse Pâmela. 
O CEO da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo, disse que a instituição apoia amplamente as iniciativas de pesquisas cientificas e que um projeto como este mostra a capacidade de criação e a qualidade do ensino ministrado na UCP. “Buscamos sempre o melhor para nossos alunos e quando eles se destacam em nível internacional, como é o caso da Pâmela, temos a certeza que esta busca pela excelência está dando certo e outros trabalhos científicos em breve também serão mostrados para a comunidade acadêmica”, disse ele.