'Rock in Rio - A História': série documental sobre festival estreia no Globoplay

'Rock in Rio - A História': série documental sobre festival estreia no Globoplay

A série "Rock in Rio - A História" estreia nesta terça-feira (2) no Globoplay.

Com cinco episódios, o projeto traz depoimentos de artistas, organizadores e público relembrando bastidores, paixões e sucessos do evento.

"Rock in Rio - A História" retrata como um festival que parecia fadado ao fracasso se transformou no maior do mundo, e traz a trajetória do evento sob a ótica de quem foi e teve a vida marcada por ele.

Entre os depoimentos, grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, além de Fernanda Abreu e do grupo americano Black Eyed Peas.

"Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor", afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/08/02/rock-in-rio-a-historia-serie-documental-sobre-festival-estreia-no-globoplay.ghtml