SERP: aprenda a vender uma commodity com a Nike

SERP: aprenda a vender uma commodity com a Nike

A tática usada por uma empresa, quanto à produção de conteúdo, pode tomar proporções que vão muito além do que você pode imaginar.

A partir disso, entenda como a Nike utilizou essa abordagem para agregar valor aos seus produtos e elevá-los a outro patamar, fazendo com que eles se comparassem a commodities. 

O que são commodities?

Elas podem ser entendidas, no âmbito econômico, como mercadorias primárias que são comercializadas na bolsa de mercadorias e futuros, como minérios, petróleo, carvão.

Consistem em bens de grande valor, os quais possuem relevância econômica para diferentes sociedades.

Produção de conteúdo para agregar valor à marca

A comparação entre produtos da Nike e commodity foi feita por Steve Jobs, conforme matéria publicada pela redação da Exame, em 2021.

O que Steve Jobs havia percebido foi que, diferentemente de outras empresas do mesmo segmento, que apostaram suas estratégias em apresentar as tecnologias dos seus produtos, a Nike apostou em uma estratégia de produção de conteúdo, focada em ideias de proporcionar um melhor e mais atrativo futuro para os seus clientes.

Nesse contexto, ela investiu em proporcionar aos seus clientes uma experiência.

É óbvio que os produtos da Nike não se tratam de commodity.

Mas, de acordo com o que a gente pode perceber na fala do Steve Jobs, a importância que ela tinha para o seu público poderia fazer da comparação algo possível.

Nesse sentido, adotar a mesma tática fez com que a Nike ganhasse o reconhecimento que possui hoje.

Da Nike para o seu escritório contábil: escreva uma história de sucesso para sua empresa

A estratégia envolvida na produção de conteúdo faz toda a diferença na percepção que o mercado terá de um negócio.

Essa lição também pode servir de inspiração para o desenvolvimento da estratégia de produção de conteúdo do seu escritório.

Nós, do Grupo DPG, somos uma agência de marketing especializada em contadores e escritórios contábeis.

Sabemos como essa estratégia tem ajudado as empresas em relação ao posicionamento no mercado.

Lembre-se, existem vários escritórios que oferecem os mesmos serviços que você. 

Então, é importante que você busque agregar valor à sua marca e transformá-la em uma experiência.

Em um mundo cada vez mais digital, investir em uma estratégia de conteúdo inteligente é uma forma de utilizar, com eficiência, seus recursos.

Contar com quem entende ajuda bastante na simplificação desse processo.

Sobre o Grupo DPG

O Grupo DPG é uma agência de marketing especializada em contabilidade, que conta com a maior atuação no segmento no Brasil. Está no mercado desde 2004 auxiliando contadores a otimizarem resultados.

Fonte:https://www.contabeis.com.br/noticias/52645/serp-aprenda-a-vender-uma-commodity-com-a-nike/