USP promove concurso de redação e o primeiro colocado ganha bolsa para o cursinho da FEA

Vencedores também vão receber prêmios em dinheiro; as inscrições terminam no dia 31 de agosto

USP promove concurso de redação e o primeiro colocado ganha bolsa para o cursinho da FEA

A USP (Universidade de São Paulo) está com as inscrições abertas para o concurso de ensaios Econoteen. O primeiro lugar terá uma bolsa de estudos integral no cursinho da FEA (Faculdade de Economia e Administração. Os vencedores também recebem prêmios em dinheiro.

As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 31 de agosto. O tema do concurso deste ano é o bicentenário da Proclamação da Independência do Brasil: “200 anos da Independência do Brasil: aonde chegamos”. O objetivo é estimular estudantes do ensino médio das escolas públicas o pensamento econômico, além de aproximá-los da universidade pública.

O aluno deve analisar o tema e fazer um trabalho a partir de sua perspectiva. Os candidatos inscritos deverão enviar a redação entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro para o e-mail [email protected], com uma foto do RG e do comprovante de matrícula da escola. 

A dissertação deve conter entre 8 e 15 páginas. Podem participar alunos do 1º ao 3º anos do ensino médio de escolas públicas do estado de São Paulo.

Os vencedores recebem prêmios em dinheiro, que vão de R$ 400 a R$ 1.500. O resultado será divulgado no final do ano.

Fonte:https://noticias.r7.com/educacao/usp-promove-concurso-de-redacao-e-o-primeiro-colocado-ganha-bolsa-para-o-cursinho-da-fea-02082022