Banner
Segunda, 10 de Dezembro de 2018 - 12:14
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Procon notifica 160 postos e investiga se houve desconto no preço do diesel

Data da publicação: 16/07/2018 à00 12:44


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) notificou 160 postos de combustíveis de Campo Grande para saber se o desconto de R$ 0,46 no preço do diesel está chegando até o consumidor. Na primeira fase de atuação, foi requisitado as informações sobre a diferença do percentual nos preços das bombas e na aquisição junto às distribuidoras do óleo diesel comum e versão S-10.

De acordo com o superintendente do Procon/MS Marcelo Salomão, está sendo feito um levantamento para saber se o desconto está sendo aplicado em todos os postos.“Criamos uma planilha para fazermos o calculo e saber se a redução de R$ 0,46 no preço do diesel está chegando nas bombas e também se há redução do ICMS de 17 para 12%”, finalizou.

Pesquisa

Com as fiscalizações para saber se há desconto ou não no preço do combustível, o Procon Estadual realizou a terceira pesquisa de preço para informar ao consumidor sobre os preços dos combustíveis e demais concorrências.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de julho e encontrou variação de mais de 15% na gasolina aditivada e mais de 10% no óleo diesel, como também redução do preço da gasolina comum em 2,31% e 5,68% no óleo diesel, comparativo com a pesquisa anterior realizada no mês de junho.

Salomão explica que e a pesquisa contribui para que o consumidor fique atento aos preços e essa prática deve regular o mercado. “Isso é mercado, se o consumidor comprar no posto mais barato, automaticamente os demais postos também vão abaixar os preços”, finalizou.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas