Após reunião com secretários, Ibaneis anuncia nomeações na Saúde e construção de 3 hospitais

Após reunião com secretários, Ibaneis anuncia nomeações na Saúde e construção de 3 hospitais

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (3/1), com todos os secretários escolhidos para o segundo mandato do emedebista à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). A vice-governadora Celina Leão participou do encontro.

 

 

A reunião, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, começou por volta das 10h30 e terminou às 12h30.

 

Na ocasião, Ibaneis mencionou a nomeação de servidores da Saúde para a próxima semana, a construção de três novos hospitais e de uma nova unidade de saúde no Gama.

Ao todo, 29 secretários de Estado do Distrito Federal foram empossados no domingo (1°/1). Eles serão responsáveis pelo planejamento, pela organização e pela execução de projetos relacionados às áreas de coordenação pelos próximos quatro anos.

 

 

o emedebista ressaltou as metas do segundo mandato para gerar mais emprego, renda, dar educação e saúde de qualidade, além de ampliar os programas sociais para a população do DF.

 

 

“Fiz questão de ressaltar para cada uma das pastas e para cada um dos secretários e presidentes de empresas exatamente o que eu vou cobrar. E vou cobrar muito o cumprimento dessas metas”, garantiu o chefe do Executivo local.

Ibaneis Rocha disse que o governo tem pressa em realizar e cumprir os objetivos.

“Foi um momento bastante positivo e de integração da equipe. O governo tem que ser transversal. Sou de unir grupos e fiz exatamente isso, hoje, para que todos se ajudem. Dentro do nosso governo não há ilhas. O que há é união”, pontuou.

 

 

 

O governador pretende ainda reunir-se nos próximos dias com administradores regionais; representantes da Câmara Legislativa; e deputados federais e senadores do DF.

“Queremos ter todos focados nas entregas que precisam ser feitas à população do Distrito Federal.”

Promessas de campanha

Ibaneis lembrou ainda sobre as promessas de campanha de construção de novas escolas e creches para atender a rede pública de educação. Na área do desenvolvimento social, o chefe do Palácio do Buriti mencionou como prioridade a ampliação no atendimento nos Cras e Creas da capital da República.

“Queremos que essas áreas sociais se integrem cada vez mais para que a gente tenha mais humanidade no atendimento à população”, salientou. “Foi uma conversa franca para colocar cada um dentro dos seus objetivos e cobrando prazos. Vou ficar daqui, como sempre fiz, cobrando para que as coisas aconteçam no DF”, concluiu.

 

fonte https://www.metropoles.com/distrito-federal/ibaneis-secretarios-novos-nomeacao-servidores