Corredor brasileiro morre durante ultramaratona na França

Corredor brasileiro morre durante ultramaratona na França

Na madrugada desta terça (23/8), um corredor brasileiro morreu durante a Ultra-Trail do Mont-Blanc (UTMB), prova de ultramaratona de montanha, realizada na França. O atleta teria viajado até o país para participar do evento. Segundo a organização da prova, o corredor provavelmente teria caído em um buraco durante o percurso. A policia ainda está fazendo o trabalho de investigação.

De acordo com informações do Peloton de Gendarmarie de Haute Montagne (PHGM) de Chamonix, na França, o homem caiu “por uma centena de metros” montanha abaixo. Os socorristas conseguiram chegar no local do incidente por volta de 1h30 manhã, mas o brasileiro já estava morto. “Ele morreu na queda”, informaram, ressaltando que o corpo acabou parando em uma “escarpa íngreme”.

O óbito do atleta ocorreu por volta das 1h30 da madrugada (20h30 de segunda-feira no horário de Brasilia) na rota localizada entre Col du Tricot e o refúgio de Plan Glacier.

Vale destacar que seu companheiro de equipe havia desistido da prova por não ter condições psicológicas de continuar até o final. De acordo com a Folha de São Paulo, o consulado do Brasil em Paris disse que já está em contato com a família e ajudando nos trâmites burocráticos.

A ultramaratona de Mont-Blanc conta com mais de 10 mil participantes onde a prova principal irá acontecer nesta sexta-feira (26/8) em Chamonix (leste da França), com 2.300 corredores.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/corredor-brasileiro-morre-durante-ultramaratona-na-franca