Felipe Pires, atacante do Juventude, alega ter recebido ofensas racistas de torcedor do Inter

Felipe Pires, atacante do Juventude, alega ter recebido ofensas racistas de torcedor do Inter

duelo entre Internacional e Juventude ficou marcado por mais uma acusação de racismo no futebol brasileiro. O atacante Felipe Pires, do Juventude, alegou ser alvo de ofensa racista de um torcedor do Colorado, que foi identificado e preso pela polícia.

Após o confronto, o atacante decidiu manter a acusação e prestou depoimento no jecrim dentro do estádio Beira-Rio.

 

Diante da situação, o Internacional se manifestou e emitiu uma nota sobre o caso através do seu departamento de comunicação. Veja abaixo:

Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.

O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme.

Fonte:https://www.terra.com.br/esportes/internacional/felipe-pires-atacante-do-juventude-alega-ter-recebido-ofensas-racistas-de-torcedor-do-inter,dba88ce770387f63405998b785c7d7faqno6nhj5.html