Nego Di expõe que também levou golpe: “Lutar por direitos na Justiça”

Nego Di expõe que também levou golpe: “Lutar por direitos na Justiça”

Na última quinta-feira (21/7), a coluna LeoDias noticiou que Nego Di seria um dos investigados por possível golpe aplicado pela empresa Ta di Zueira, para a qual ele já fez propaganda. Em conversa com este espaço, o humorista contou sua versão dos fatos e explicou que, assim como os clientes, também foi enganado pelos donos da loja virtual, porém de forma moral. Ele ainda afirmou que está criando um fundo para reembolsar os alvos do estelionato: “Vou lutar até o final para conseguir os direitos das pessoas na Justiça.”

Segundo Nego Di, na última terça-feira (19/7) ele foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Canoas, na Região Metropolitana, Rio Grande do Sul, e fez uma denúncia contra o casal responsável pela Ta di Zueira. O comediante prestou um depoimento de cerca de sete horas, além de apresentar cerca de 70 documentos – alguns dos quais a coluna teve acesso – que comprovariam que ele não tem nenhum envolvimento com a loja.

Nego Di criticou Paulo André e Linn da Quebrada após formação do 10º Paredão do BBB22Reprodução/Twitter

“Eu levei 72 folhas de prints oficiais de conversas com eles. Eu fiquei tentando, desde que começaram os atrasos, perguntando o que estava acontecendo, cobrando eles. Não ganhei nada com a loja, nenhum valor. Não tenho nada a esconder, inclusive deixei meu celular disponível à Polícia”, relatou.

A empresa é investigada por possíveis golpes de estelionato, pois os eletrodomésticos e eletrônicos vendidos em março e abril nunca foram entregues aos clientes. De acordo com o ex-BBB, apesar de ter feito propaganda para a página da loja e ter afirmado que era o dono, ele não assinou nenhum contrato de sociedade e decidiu não continuar com a parceria, ao perceber que a situação não estava sendo bem administrada.

 

Como tudo começou

Nego Di afirma que o contato com o casal responsável pela loja teve início em fevereiro deste ano. A mulher, arquiteta, apresentou uma proposta de ampliação da Casa dos Guri, empreendimento em que o influenciador é CEO. A princípio, o projeto custaria R$ 350 mil, mas um novo valor de R$ 700 mil foi requerido. Devido ao alto valor, a arquiteta propôs manter o preço inicial, caso Nego Di fizesse divulgações do seu restaurante de comida tailandesa, chamado Kothai.

De acordo feito, a mulher começou a introduzir propostas de seu marido para o ex-BBB, sendo que em uma delas, o homem se mostrava interessado em comprar a conta reserva do humorista e criar uma loja para comercializar souvenirs de Nego Di. Esta ideia foi aceita e posta em prática.

Lançamento e problemas nas entregas

 

O lançamento, no entanto, não saiu como esperado e logo o marido da arquiteta sugeriu que a loja tivesse como foco os produtos que causaram todo esse imbróglio: aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Até a última segunda-feira (18/7), cerca de 126 ocorrências já haviam sido registradas na Polícia Civil do Rio Grande do Sul contra a Ta di Zueira.

Segundo um dos responsáveis pela loja, a confusão com a entrega dos produtos vendidos aos consumidores se deu em consequência de um problema com os valores, alegando que se “enrolaram” e que precisavam achar novas formas de repor o dinheiro necessário, já que o fornecedor também não repassou os aparelhos que deveriam ser entregues pela loja aos clientes.

“Ele [dono da loja] sempre inventa uma desculpa. ‘Eu tô resolvendo’, ‘vou tirar do meu bolso’, ‘deu problema na transportadora’, ‘deu problema em nota [fiscal]’. Só que já deu pra ver pelo histórico dele que ele dá golpe. É um estelionatário profissional”, afirmou o humorista.

O que Nego Di quer fazer

Como forma de ajudar as pessoas prejudicadas pelo estelionato, Nego Di contou para a coluna que está arrecadando dinheiro para colocar em um fundo e ressarcir todas as pessoas que foram prejudicadas pela loja. Nesta semana ele vendeu seu carro e na semana que vem, fará três eventos na Casa dos Guri, de sexta à domingo, com o mesmo intuito.

“Juridicamente tenho como provar que não obtive nenhum proveito econômico, bem como não tinha gerência e participação societária. Prestei as informações necessárias a polícia. Só que eu entendo que as pessoas compraram por causa minha, porque eu sou uma pessoa pública. Então eu me senti na responsabilidade de pelo menos tentar amenizar [a situação]”, disse o ex-BBB.

Mesmo lutando para que esse erro seja corrigido e mais pessoas não serem lesadas pelo golpe aplicado pela loja Tá Di Zuera, Nego Di pede para que as pessoas tenham atenção e se certifiquem antes de fazer uma compra, além de pedir que influenciadores como ele tenham certeza antes de divulgar qualquer marca ou produto para seus seguidores.

Essa matéria foi feita em colaboração com o repórter Luciano Resmini

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/nego-di-expoe-que-tambem-levou-golpe-lutar-por-direitos-na-justica