Paula Fernandes teme que mulheres percam espaço na música sertaneja

Paula Fernandes teme que mulheres percam espaço na música sertaneja

Paula Fernandes é considerada uma das precursoras do movimento feminejo, que deu espaço a grandes vozes femininas na música sertaneja. Em entrevista exclusiva ao titular desta coluna, a cantora fez uma reflexão sobre isso e demonstrou preocupação com a possibilidade de as mulheres perderem espaço.

“Abriu esse caminho enorme para Marília, Maiara [& Maraisa], Simone & Simaria, para essa turma toda, e eu espero que isso se fortaleça cada dia mais. Uma coisa que agora eu percebo é que, por exemplo, nas grades de shows, a gente sente que estão querendo empurrar a mulher para o ladinho e a gente não pode deixar. Eu acho que é a hora da gente se fortalecer mais, porque agora eu não estou mais sozinha e elas não estão sozinhas, a gente se tem”, refletiu Paula.

A cantora também se mostrou atenta aos novos nomes que surgem no cenário musical. “Tem muitas meninas novas aparecendo. Eu sou dessas que olha, eu acho massa, cada uma tem um jeitinho de fazer”, contou.

“Que bom que surgiu alguém lá atrás, que levou todas as porradas. Eu fico orgulhosa, mas a gente não pode deixar o movimento cair, a gente não pode deixar a gente ser esmagada. A gente não quer ocupar o lugar de ninguém, mas queremos nosso lugar e merecemos”, acrescentou Paula Fernandes.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/paula-fernandes-teme-que-mulheres-percam-espaco-na-musica-sertaneja