Arena BRB receberá o Brasília Champions, etapa do ATP de tênis

Arena BRB receberá o Brasília Champions, etapa do ATP de tênis

Os olhos dos apaixonados por tênis de todo o mundo se voltarão para Brasília. Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Arena BRB será palco do Brasília Champions, etapa do ATP Champions Tour, um dos principais torneios da modalidade. A disputa vai marcar a inauguração do centro de tênis que fará parte da estrutura esportiva da Capital Federal.

Entre os nomes que estarão na disputa estão os do espanhol David Ferrer, ex-número 3 do ranking mundial e campeão do Roland Garros de 2013, o alemão Tommy Haas, que já foi 2º colocado no ranking, além do argentino David Nabandian, campeão do Masters Cup de 2005 e Fernando González, do Chile, detentor de três medalhas olímpicas. O Brasil será representado por André Sá (foto em destaque) e Rogério Dutra.

Para a disputa da competição, serão formadas duas equipes com três atletas cada. Eles jogarão nos dias 8 e 9 de outubro duas partidas do simples e uma em dupla. A equipe que somar mais pontos fica com o título da competição.

A Arena BRB contará com seis quadras de tênis dentro das normas estabelecidas pela ATP, além de cinco quadras de beach tennis, e tem conclusão prevista para o mês de novembro. Para a disputa do Brasília Champions, a capacidade total de público será de 2 mil pessoas.

Richard Dubois, presidente e CEO da Arena BSB, detalhou a importância da implementação de mais essa estrutura esportiva em Brasília.

“O centro de tênis é o resultado do nosso empenho para fazer da Arena BSB referência, também, como centro multiesportivo, além da vocação como um espaço de entretenimento e lazer”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância de trazer um campeonato de tênis de volta para a capital do país.

“O evento vai reacender a paixão do brasiliense pelo tênis e inserir novamente a cidade no calendário das principais competições do esporte no país”, pontuou Dubois.

Além da competição, a construção deixará um legado esportivo para a cidade, já que a Arena BSB construirá uma quadra em um centro olímpico de uma Região Administrativa de Brasília que será definida pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal.

“Com a realização do Brasília Champions, a capital está de volta ao calendário do tênis mundial e em grande estilo, recebendo grandes nomes do tênis mundial, que recentemente deixaram o circuito profissional, mas que mantêm a paixão pelo tênis. O público amante de tênis terá na Arena BRB BSB não só partidas emocionantes, mas entretenimento, relacionamento e diversão fora da quadra”, apontou Bruno Ferreira, diretor da competição.

Fomento ao tênis

Junto da competição e visando impulsionar o acesso à modalidade em Brasília, com o objetivo de tornar a capital em uma referência no tênis, será realizado na Arena BRB, entre os dias 3 e 9 de outubro o projeto Formando Campeões.

Ao todo, 400 crianças e adolescentes que frequentam os Centros Olímpicos de Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Estrutural participarão do projeto, que consiste em um festival de tênis. Os atletas que estarão na disputa também vão participar do projeto.

 

Fonte https://www.metropoles.com/esportes/tenis/arena-brb-recebera-o-brasilia-champions-etapa-do-atp-de-tenis