Carlos Bernardo fala sobre suas propostas com família de pecuaristas

Carlos Bernardo fala sobre suas propostas com família de pecuaristas

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) conversou na tarde deste domingo, dia 25 de setembro, com a família Danetto, falando sobre suas propostas para o mandato.
    Acompanhado de Cleverson Bertelli, liderança de Coronel Sapucaia, o candidato a deputado federal Carlos Bernardo apresentou sua revista contendo os 21 projetos para a Câmara Federal, com um trabalho também voltado à população de fronteira, sua principal base eleitoral.
    Carlos Bernardo afirmou que a sua trajetória na política foi iniciada para atender a demanda dos acadêmicos que estudam Medicina no exterior, e quando retornam ao Brasil, tem que lidar com um Revalida ‘desumano’ para exercer a profissão no país. “Perguntas formuladas de especialistas para especialistas responderem, além do nosso país receber esses profissionais de maneira desrespeitosa. Vou atuar fortemente para acompanhar de perto e mudar esse cenário”, explicou.
    Para a fronteira, os principais projetos são a criação de dois Hospitais Binacionais de alta complexidade, com administração compartilhada entre Brasil, Paraguai e Bolívia, e atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), para toda população da fronteira, o aumento da cota de compra para equiparar com as cotas marítimas e aéreas, visando fortalecer o comércio de fronteira, a efetivação da Zona Franca de compra e venda, projeto já aprovado e que até o momento não saiu do papel, criação de uma universidade com 30 a 40 carreiras, incluindo a medicina, com 10 polos nas principais cidades do Estado, além da reestruturação dos distritos industriais, com infraestrutura e incentivos fiscais por parte das prefeituras, visando gerar novos postos de emprego para os 79 municípios do Mato Grosso do Sul. “Vou fazer um trabalho diferenciado, que trará orgulho ao povo sul-mato-grossense. Quero fazer história como o deputado federal mais atuante que Mato Grosso do Sul já teve”, concluiu Carlos Bernardo.