Daniela Mercury anuncia single autoral em que o samba é o símbolo e o ritmo da democracia

Daniela Mercury anuncia single autoral em que o samba é o símbolo e o ritmo da democracia

♪ Gênero que ainda identifica o Brasil no mapa-múndi musical, em que pese a crescente visibilidade planetária do batidão do funk, o samba tem virado metáfora que simboliza a chegada de um novo tempo no país.

Com habitual politização, Chico Buarque já propôs Que tal um samba? no título do single que lançou em 17 de junho com inédito samba autoral gravado com molho da salsa cubana.

Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, é Daniela Mercury quem apresenta inédito single autoral, O samba não pode esperar, com letra em que o gênero também representa uma virada de página na história do Brasil.

“O sonho não pode esperar / O samba não pode parar / O amor não pode esperar / Essa é a rima / O futuro não pode esperar / O povo não pode calar / A liberdade não pode esperar dar a volta por cima”, canta a artista baiana neste samba composto há alguns meses e já apresentado pela cantora em 11 de agosto em ato pela democracia realizado na faculdade da cidade de São Paulo (SP).

Com capa que expõe a cantora em foto de Célia Santos enquadrada em arte de Letícia Vasconcelos, o single O samba não pode esperar é o primeiro lançamento fonográfico de Daniela Mercury neste ano de 2022.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/08/21/daniela-mercury-anuncia-single-autoral-em-que-o-samba-e-o-simbolo-e-o-ritmo-da-democracia.ghtml